domingo, 13 de maio de 2012

ISSO TAMBÉM PASSARÁ?



O que você faz quando tudo está aparentemente como deveria estar? Quando você considera ter obtido muito mais sucessos do que fracassos e sabe que gargalhou inúmeras vezes antes de ter derramado as primeiras lágrimas?

Todos sabem que sofrer dói, mas sentir-se feliz às vezes também machuca. Explico! Quando algo está ruim, sempre tenho a sensação de que logo irá passar e tudo voltará a ser como antes. Mas se essa premissa é verdadeira, então o contrário também é. E esse é o “problema” de se estar feliz... o receio de que aquilo possa acabar! É como aquele calorzinho do sol em um dia de inverno, tão gostoso que você teme cada nuvem que se aproxima. Ou quando você acha a posição perfeita no travesseiro e não quer levantar de jeito nenhum!

Ainda no Ensino Médio li um livro chamado ‘Como Atirar Vacas no Precipício’. É um livro cheio de histórias tocantes, quase sempre com moral. Lembro de ter lido uma sobre um príncipe que ganhara um anel de seu pai, com os dizeres “Isto também passará!”. Sempre que enfrentava uma situação ruim, olhava para o anel e sentia-se consolado. Porém, não se permitia uma felicidade completa, pois sempre que algo grandioso acontecia, olhava para anel e lembrava que aquilo também teria fim.

Tenho pensado muito nisso nestes últimos dias, afinal, por mais que haja percalços, estou exatamente onde gostaria de estar e tenho comigo (mesmo que distantes) as pessoas com as quais desejo repartir esses momentos de tristeza e alegria. Seguidamente me pego refletindo sobre essa história do anel e questionando “Será que isso também passará?”.

Prefiro pensar que não, ao menos não completamente. Me faz bem acreditar que muito do que fica e do que passa depende de nós, de como cuidamos daquilo que temos, e principalmente de como encaramos nossas vitórias e derrotas.

O sol pode se esconder, o despertador pode tocar, mas sempre haverá outros momentos aparentemente perfeitos para serem aproveitados.

D.C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário