segunda-feira, 18 de junho de 2012

Voar

Meu sonho sempre foi voar.
Sair do ninho, bater as asas e testar outros horizontes.
Tinha certeza de que este era o meu destino.
Mas apesar desta certeza, sempre tive medo de não ter coragem para tentar.
De não conseguir abandonar a zona de conforto.
Porque por mais insatisfeita que eu estivesse com o meu ninho, sabia que ele estaria lá ao final do dia.
Podia não ser como eu sonhava, mas era seguro.
E assim eu buscava a coragem para sair e tentar.
E saí, e voei, e tentei... e, como era esperado, senti falta da segurança.
Senti falta de saber exatamente o que me esperava ao final do dia.
E senti a expectativa de não saber o que esperar. Porque tudo tem dois lados e sempre preferi observar o melhor deles. E por isso continuei e continuo...
Só que agora eu tenho outro medo: o de não conseguir parar.
Quando a decisão estava entre sair ou ficar só haviam duas alternativas e eu conhecia muito bem uma delas.
Agora as minhas alternativas são inúmeras e eu não conheço nenhuma.
A minha única certeza é de que tudo tem seu preço e sua recompensa.
Não importa qual seja a minha escolha, eu pagarei por ela.
Mas se escolher bem terei todas as recompensas que jamais teria caso decidisse não abandonar o ninho.
E talvez uma das recompensas seja justamente este aprendizado, estas descobertas.
Porque agora eu posso afirmar com certeza que o maior desafio não está na hora de alçar voo: o maior desafio está na hora de decidir onde pousar.

C.G.



Nenhum comentário:

Postar um comentário